domingo, 28 de fevereiro de 2010

Racionais?

A cada ato obtivemos um pensamento. A cada palavra captada mais um pensamento. A cada segundo estamos pensando. É impossível manter nossa cabeça livre disso. Até mesmo quando não queremos pensar em nada, já estamos pensando!
O homem tem sobre qualquer outro ser vivo esse elemento fundamental. Mas porque será que as vezes agimos sem pensar? Porque falamos sem pensar?
Sempre me pergunto sobre isso! E abuso do poder que é pensar, tentando buscar sempre ser alguém diferente de todos, mais diferente que o possível, mais diferente do diferente que já somos.
Cada palavra tem lá seu significado, tem o seu bem, e o seu mal, cabendo a nós decidir como usa-las. Mas talvez isso seja só uma classificação, já que o mal quase sempre prevalece. E magoamos, ferimos, muitas vezes só pela simples decisão de não usar a nossa capacidade de refletir no que isso pode causar!
E não sei porque, não sei é assim que deve ser, mas após segundos já sentimos a absoluta vontade de voltar atrás, em um simples tempo conseguimos raciocinar! Como pode ?!
Pensamos e não. Existe explicação para isso? Somos tão perfeitos aos olhos do Pai, mas para o mundo, como somos? Criados por um momento para sermos justos e certos, e em outro para pecar, um ser racional... mas que na verdade, se não fosse o meio onde vivemos e a decisão de um antepassado em inventar algo, deveria ser classificado como um simples animal.
"O homem é propriamente falando, um animal que agride."
(Arthur Schopenhauer).

1 comentários:

Anônimo disse...

muito bom o texto, parabeens larissa!!

Postar um comentário