quinta-feira, 18 de março de 2010

Preparar

Não percebemos, ou esquecemos de perceber que nossa vida esta passando a cada dia. É incrível ver que você já viveu lá seus quinze anos, o que parece muito, e saber que isso não é nada comparado ao tanto de tempo que ainda pode passar. Nós vamos acumulando dentro desses anos, sentimentos, pensamentos e momentos que parecem minúsculos, mas que unidos formam nossa vida. Um intimo de muito e ao mesmo tempo pouco.
Mas afinal o que consideramos muito? E pouco? São tantas perguntas. E as respostas, quando achamos? Parece encontrar o muito num amor, num sentimento forte... e o pouco em perguntar 'como vai você?'. Talvez nós é que fazemos essa resposta. Nós talvez tenhamos o poder de fazer a resposta, como queremos ou fazer por fazer.
E isso, tudo junto, vai formando o que somos, e nos deixa preparado pra viver coisas com o mesmo sentido. Mas e quando nos deparamos com algo novo, com a ideia de que necessitamos inovar? O que fazer? Me permanece uma sensação de ter começado tantas coisas e não ter ido até o final, e perguntar como poderei começar outras emoções e momentos. Uma confusão, onde também precisamos decidir, porque agora tomando ideia do nosso próprio eu, pensamos nos erros que cometemos e que podem interferir nessa "vida nova", e querer saber como podemos continuar se não terminamos tudo? Será que existe espaço na nossa consciência pra coisas novas? Já se perguntou sobre isso? Estou a procura de respostas, muitas respostas pra momentos como esse, quando penso em como vou construir meu futuro, se ele depende do passado, e saber que no passado nós não podemos voltar...