sábado, 10 de abril de 2010

" [...] Mas, assim como veio, um dia se foi. Deixou tudo opaco;
no escuro total.

Teus ouvidos eram caixas que amplificavam meus pensamentos.
Um dia, assim como gritavam, se calaram. Pobre de mim;
dos meus sentimentos!

Através do teu olhar, que me traduzia tão bem,
eu compreendia um pouco do que morava em mim.
Aquilo que me dava orgulho, e aquilo que me envergonhava,
também.

Teu olhar era a esperança do beijo que eu acreditava possível,
através do meu louco desejo.
Mas ele se fez ausência na presença, tornando o beijo
impossível.

Ele acendia a luz, quando a dor me impedia de ver.
Mas hoje permite à dor
me envolver.

Teu olhar me perguntava coisas que eu não sabia, então, responder.
Será que foi por isso que resolveu de mim
se esconder?

O olhar pode ser cúmplice, traidor, juiz e defensor.
É ladrão de pensamentos, sem dúvida. É santo;
é pecador.

Na sua passagem, fez nascer em mim um amor tão grande, que jamais conheci.
Será que fui eu que de algum modo o espantei? Não sei;
não percebi.

Só sei que hoje procuro e filosofo de lanterna na mão;
não para encontrar o homem, mas
o seu coração.

Será que de tão romântica, isso tudo eu sonhei?
Vai ver que não vi esse olhar com meus olhos;
apenas imaginei."

quinta-feira, 25 de março de 2010

Hoje temos que tentar esquecer aquilo que mais nos deixa mal. Seja egoísta, busque a SUA felicidade, porque provavelmente não vai existir quem a busque para você! Por mais que existam pessoas que sofrem pelo próximo, isso não é absoluto, e como todos somos humanos, fique do lado que te propicie felicidade com mais facilidade.
Pode errar a vontade. Seus erros sozinhos não tem poder de acabar com nada. E se acabar, da-se um jeito de concertar, assim como tudo se concerta!
E se você sempre conseguir só pensar na pessoa, lembra que você é capaz de abrir seus olhos e pensar mais em você! Nós podemos QUASE tudo. Se pensar em fazer algo, faça.
Lembra? No final de tudo vão ser só fases, e de qualquer maneira você vai se arrepender de algo, e já que vai sentir arrependimento, porque parar pra pensar?
Vive ai, aprende alguma coisa nova. Manda o mundo se explodir.
Mas um conselho, só não esqueça de algo, o algo mais importante na sua vida...

...Ele!

- Larissa Waiandt!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Preparar

Não percebemos, ou esquecemos de perceber que nossa vida esta passando a cada dia. É incrível ver que você já viveu lá seus quinze anos, o que parece muito, e saber que isso não é nada comparado ao tanto de tempo que ainda pode passar. Nós vamos acumulando dentro desses anos, sentimentos, pensamentos e momentos que parecem minúsculos, mas que unidos formam nossa vida. Um intimo de muito e ao mesmo tempo pouco.
Mas afinal o que consideramos muito? E pouco? São tantas perguntas. E as respostas, quando achamos? Parece encontrar o muito num amor, num sentimento forte... e o pouco em perguntar 'como vai você?'. Talvez nós é que fazemos essa resposta. Nós talvez tenhamos o poder de fazer a resposta, como queremos ou fazer por fazer.
E isso, tudo junto, vai formando o que somos, e nos deixa preparado pra viver coisas com o mesmo sentido. Mas e quando nos deparamos com algo novo, com a ideia de que necessitamos inovar? O que fazer? Me permanece uma sensação de ter começado tantas coisas e não ter ido até o final, e perguntar como poderei começar outras emoções e momentos. Uma confusão, onde também precisamos decidir, porque agora tomando ideia do nosso próprio eu, pensamos nos erros que cometemos e que podem interferir nessa "vida nova", e querer saber como podemos continuar se não terminamos tudo? Será que existe espaço na nossa consciência pra coisas novas? Já se perguntou sobre isso? Estou a procura de respostas, muitas respostas pra momentos como esse, quando penso em como vou construir meu futuro, se ele depende do passado, e saber que no passado nós não podemos voltar...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Esforço

Lutar contra um pesamento. Se esforçar pra não sentir o que é bom, mais que tanto machuca.
Existe explicação? Se é bom, porque faz sofrer? Tudo podia ser mais simples, em todos os sentidos.

"Você mexeu no que eu sonhava
E foi embora
E agora, o que antes me acordava
Hoje me deixou dormindo sozinho

E o medo me prende,
Te impede de entender
Que nada vai passar
Enquanto você não crescer
Eu vou ficar bem melhor
Se você partir
Se você me deixar só
Eu vou ficar melhor aqui
Antes de te ver partir
Você me fez ver como é bom sonhar
Me fez enxergar que
Prometer é duvidar
É não acreditar"

(Hóri - O que eu sonhava)

terça-feira, 2 de março de 2010

O que passa, passa...

Momentos de fraqueza onde da aquela vontade enorme de voltar ao passado são tão frequentes. As vezes paro e penso em tudo que ja vivi. Penso no que eu poderia mudar, o que eu poderia evitar e o que eu poderia aproveitar mais. Agente podia ter essa chance de voltar ao passado...

Ia ser tão bom viver de novo o que se tornou inesquecível, como uma noite, um amor impossível ou um dia com aquele alguém que te fez tão feliz e poder ter a chance de fazer isso durar por muito mais tempo.
Mas infelizmente não tem como, e temos que viver só com a lembrança.
É tão triste saber que passou, que não pode mais voltar, que por mais que agentes viva uns 100 anos é impossível tudo acontecer de novo com a mesma intensidade que um dia aconteceu.
Dia 16 de outubro de 2009. Algo tão raro de se sentir. Um sentimento tão puro, que fazia tão bem, que me fazia querer fazer o bem, com aquela vontade de proteger, de fazer se eternizar! A vontade mesmo era de ficar feliz por completa como naquele dia. Mas também conseguir não lembrar de deixar tudo aquilo ir embora. Lembra de tanta tristeza naquele momento... onde alguém sabia que ia acabar ali, que cada um teria que ser forte, tentar viver, mesmo sabendo que não estávamos completos, e viver a cada dia com muita, muita, muita vontade de voltar ali, naquele momento, que hoje é só uma lembrança, porque o que passa, passa...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Racionais?

A cada ato obtivemos um pensamento. A cada palavra captada mais um pensamento. A cada segundo estamos pensando. É impossível manter nossa cabeça livre disso. Até mesmo quando não queremos pensar em nada, já estamos pensando!
O homem tem sobre qualquer outro ser vivo esse elemento fundamental. Mas porque será que as vezes agimos sem pensar? Porque falamos sem pensar?
Sempre me pergunto sobre isso! E abuso do poder que é pensar, tentando buscar sempre ser alguém diferente de todos, mais diferente que o possível, mais diferente do diferente que já somos.
Cada palavra tem lá seu significado, tem o seu bem, e o seu mal, cabendo a nós decidir como usa-las. Mas talvez isso seja só uma classificação, já que o mal quase sempre prevalece. E magoamos, ferimos, muitas vezes só pela simples decisão de não usar a nossa capacidade de refletir no que isso pode causar!
E não sei porque, não sei é assim que deve ser, mas após segundos já sentimos a absoluta vontade de voltar atrás, em um simples tempo conseguimos raciocinar! Como pode ?!
Pensamos e não. Existe explicação para isso? Somos tão perfeitos aos olhos do Pai, mas para o mundo, como somos? Criados por um momento para sermos justos e certos, e em outro para pecar, um ser racional... mas que na verdade, se não fosse o meio onde vivemos e a decisão de um antepassado em inventar algo, deveria ser classificado como um simples animal.
"O homem é propriamente falando, um animal que agride."
(Arthur Schopenhauer).

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Começar

Nunca sabemos quando estamos começando. Se estamos fazendo certo ou errado, nós não queremos saber, nós fazemos. Muitas vezes não paramos pra pensar o que pode nos acontecer com esses nossos atos. Não por nossa culpa, mas sim por sermos feitos de "fases". Uma hora sentimos o amor, outra, ódio. E cada fase pode ser um começo. Só que depois de um tempo sentindo e vivendo muitas coisas nós começamos a aprender, para dai, poder começar o que pode nos transformar em alguém nessa vida. Até mesmo um namoro nos ensina a querer buscar e ser alguém, ter ambições, perceber que temos que a cada dia viver algo que valha mesmo a pena. Nós precisamos entender que o 'a toa' não nos leva a nada, por mais que agente queira isso. Ter força de vontade e motivação nessas horas é o que mais conta para conseguirmos o que queremos. Não adianta querer e não lutar por isso. Ai vem um novo começo, onde queremos muito mas a preguiça as vezes nos toma conta, ou até mesmo o pensamento negativo. Precisamos muitas vezes ser otimistas, lembrar que existem os propósitos. Mas nossa vida também é uma fase. Então quer saber, VIVA! Ame, odeie, ganhe, perca, ache o que quer e o que não quer, invista, fique sentado na frente de um computador, faça amigos longe, corra perigo, contrarie seus pais, faça besteira, acerte, estude, seja um burro, caia, atropele, xingue, sorria, escreva, chore, bata, empurre, arranje alguma confusão, defenda seu ponto de vista, seja diferente a cada minuto... afinal, são só fases! (: